Encontro dos formadores dos seminários das dioceses do Regional Leste 1

Clique na imagem e veja outras fotos

A Diocese de Petrópolis acolheu nos dias 23 e 24 de setembro, na Paróquia Santo Antônio de Paquequer, Decanato Santa Teresa, em Teresópolis,  os formadores dos seminários das dioceses do Regional Leste 1 – CNBB.

Os formadores foram recepcionados pelo assessor regional da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil do Regional (OSIB Regional), Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino e na terça-feira pela manhã, pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB.

O encontro foi promovido pela OSIB Regional e teve como assessor o Padre José Carlos dos Santos, membro do clero arquidiocesano de Mariana (MG) e da Escola de Formadores Transcender de São Paulo e psicólogo.

O bispo referencial da OSIB Regional, Dom Gilson Andrade da Silva, bispo diocesano de Nova Iguaçu presidiu a missa, celebrada na tarde de segunda-feira, na Igreja Santo Antônio, com a presença de padres, religiosos e fiéis da Paróquia de Paquequer.

A OSIB faz parte da Comissão Regional Pastoral para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada que tem como bispo referencial, Dom Luiz Henrique da Silva Brito da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda.