Visita pastoral do Bispo na Paróquia de Itaipava

26 10 2017 Visita Pastoral Itaipava
Clique na imagem e veja outras fotos

A Paróquia São José de Itaipava, Decanato Nossa Senhora Amor Divino, recebeu com muita alegria o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB) para sua primeira visita pastoral na Paróquia.

No sábado de manhã, dia 21, Dom Gregório se reuniu com as crianças da catequese, contou uma história e respondeu às perguntas e curiosidades das crianças. Logo depois se reuniu com a equipe de catequistas.

A tarde visitou as capelas de Nossa Senhora das Graças e Santa Edwiges, ambas na Comunidade Manga Larga, onde celebrou a Santa Missa, às 17h. Visitou o lar de idosos Casa de Benefícios Alcides de Castro que funciona na mesma comunidade. Na Missa das 19h, na Matriz, foi celebrada a Crisma de 32 jovens e adultos, foi uma grande festa.

No domingo, dia 22, Dom Gregório celebrou a Missa na Capela de Santa Luzia – Lajinha e logo depois se reuniu com a comunidade para ouvir o povo de Deus. Também estiveram presentes representantes da Comunidade da Cachoeira – Capela Nossa Senhora de Fátima.

À tarde, na Matriz, houve uma reunião com as lideranças da Paróquia e representantes das diversas pastorais e movimentos para discutir as necessidades e as alegrias da Paróquia. Foi uma troca de experiências e de opiniões muito rica.

À noite, celebrou a Missa de encerramento da visita e mais uma vez esteve próximo ao povo, recebendo os cumprimentos, abençoando a todos, tirou muitas fotos e para encerrar houve um lanche de confraternização. Dom Gregório fez questão de partir e distribuir o bolo aos paroquianos presentes.

Veja todos os álbuns sobre a visita de Dom Gregório à Paróquia de Itaipava clicando na foto acima.