Vigário Geral da Diocese celebra o 32º Aniversário de Emancipação de Areal

Com missa celebrada pelo Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, na Igreja Nossa Senhora das Dores, a cidade de Areal abriu as comemorações pelo 32º Aniversário de Emancipação. “Quando fui convidado para celebrar esta missa, vi uma oportunidade de rezar pelo povo deste município, pela sua emancipação”, afirmou Monsenhor José Maria, fazendo referência a celebração da Páscoa “quando celebramos a certeza de que Jesus está vivo. É esta certeza que me motiva”.

Monsenhor José Maria, fazendo referência ao aniversário da cidade, disse ainda que nada adiantaria se Deus não estivesse presente, por isso, segundo ele, celebrar uma data tão importante para o Município, para seu povo é agradecer a Deus. “É inútil pedir paz se Deus não está presente. Por isso é importante celebrar esta data na casa de Deus, colocando em suas mãos os trabalhos, os projetos e o melhor para o povo”.

A missa foi concelebrada pelo Pároco de Areal, Padre Alexander de Brito Silva e assistida pelo Diácono Permanente, Geraldo Luiz Guedes de Paiva. Na noite de ontem, em solenidade na Câmara Municipal de Areal, Padre Alex recebeu o título de cidadão de Areal em reconhecimento a todo o trabalho que vem realizando na Paróquia e em prol do município.

O prefeito de Areal, José Augusto Bernardes Lima e o vice, Laerte Calil de Freitas, e o presidente da Câmara, Márcio Lima, além de secretários municipais e vereadores. O prefeito José Augusto ressaltou a importância da Paróquia Nossa Senhora das Dores para a história do município e, segundo ele, um dos motivos que a comemoração pelos 32º de Emancipação começou com a missa.

Ele falou ainda sobre o projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura, a partir da Secretaria de Turismo, colocando as igrejas católicas de Areal no programa de caminhos da fé do Governo Federal. De acordo com ele, esta e outras iniciativas têm por objetivo incrementar o turismo na cidade com várias atividades em diversos segmentos.