Cultura, Notícias › 27/07/2021

Vídeo apresenta subsídio da doutrina da Igreja sobre o aborto

O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Pedro Carlos Cipollini, gravou um vídeo de apresentação do livro: Subsídios Doutrinais “Vida: dom e compromisso II – Fé cristã e aborto”, obra essa que nos diz que “Sobre a realidade do aborto, é preciso ter presente a complexidade do assunto, considerando integralmente as dimensões éticas e religiosas envolvidas”.

O livro, o mais novo da coleção da Edições CNBB “Subsídios Doutrinais”, faz um relaxão sobre sobre a a necessidade de respostas mais fundamentadas à dramática realidade do aborto, a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé (CEPDF/CNBB) oferece uma reflexão com o objetivo de ajudar nossos Pastores e fiéis a alcançarem maior entendimento acerca da doutrina da Igreja sobre o tema.

Nessa reflexão ética e cristã, apresentam-se respostas à interrogação sobre quando começa a vida, análises acerca da sacralidade, do direito e da defesa do dom de viver, além de indicações para uma cultura de cuidado e compromisso com a vida humana.

* campos obrigatórios.