Vicariato da Caridade promove campanha de arrecadação de água

O Vicariato da Caridade, da Diocese de Petrópolis, iniciou esta semana a Campanha Governador Valadares para coleta de água para a população desta cidade, que está com problemas de abastecimento por causa do desastre em Mariana.

Padre Rafael Soares, vigário da Caridade da Diocese, lembrou as palavras de Jesus “estive com sede e me destes de beber”, que faz parte das obras de misericórdia corporal, lembrando que “estamos iniciando o ano da misericórdia e uma das coisas que o Papa Francisco nos pede é que possamos viver com mais intensidade as obras de misericórdia”.

A campanha coordenador pelo Vicariato da Caridade acontece até o dia 21 de dezembro e no dia 22, um caminhão recolherá a água doada para levar a Governador Valadares. A campanha acontece depois de contato com a Cúria Diocesana de Governador Valadares e por motivação do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB que sugeriu uma campanha de ajuda as famílias afetadas pela tragédia.

Os locais de arrecadação são:
Igreja do Rosário (Centro de Petrópolis;
Igreja Nossa Senhora Aparecida (Quitandinha);
Igreja Santo Antônio e Santo Agostinho (Nogueira);
Matriz de São José (São José do Vale do Rio Preto);
Igreja Santo Antônio (Teresópolis);
Galpão do Nalin Shopping (R. Adan Bruner, 110, Magé).