Única paróquia dedicada a Santa Teresinha celebrou sua padroeira

Dec. São José de Anchieta
Clique na imagem e veja outras fotos

Aconteceu entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, a primeira festa da nova paróquia da Diocese de Petrópolis, que tem como padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus.

A nova paróquia surgiu do desmembramento de comunidades que antes pertenciam à Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, de Raiz da Serra, e Nossa Senhora Aparecida, de Piabetá.

Com direção espiritual do Padre João Marcos José, a programação da festa abordou temas como Fé, Esperança e Amor. A festa na nova paróquia foi prestigiada por padres convidados, entre eles Padre Thiago de Freitas e Padre Jovane, Pároco e Vigário, da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o Canossiano Padre Thiago da Paróquia São Sebastião da Guarani, Padre Rogério e Padre Reginaldo da Paróquia Santo Antonio de Nova Marilia.

Santa Teresinha, considerada a santa do amor, em vida prometeu “fazer cair do Céu sobre a terra uma chuva de rosas”. Rosas Vermelhas se tornaram seu símbolo de intercessão por todos que a pedem.

No dia dedicado à Santa, aconteceram duas missas que por causa da santa conhecidas como Missa das Rosas, onde os fiéis e devotos puderam levar seus pedidos e orações junto à consagrada.

No último dia de festa, além da programação religiosa, foi servido um almoço em forma de delivery, devido ainda estarmos em distanciamento social por causa da pandemia.

Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *