Um ano da morte de Padre Veraldo

Esta semana, no dia 28 de abril, completou um ano da morte do Padre Carlos Veraldo Pereira, falecido aos 57 anos, vítima da Covid-19 em 2021. Depois de ficar por cerca de oito dias internado no Hospital Unimed, ele morreu na manhã do dia 28 de abril de 2021, devido a complicações da Covid-19. Naquele momento ele era Pároco da Paróquia São Sebastião, no Carangola, onde foi muito amado pelos paroquianos, como nas paróquias por onde passou, como em Venda Nova, Teresópolis.

Padre Carlos Veraldo nasceu em 28 de agosto de 1963, em Santana do Deserto, Minas Gerais. Com o desejo de ser sacerdote entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, onde cursou o ensino médio e, após conclusão, deu início aos estudos de Filosofia e Teologia.

A sua ordenação sacerdotal aconteceu em 10 de dezembro de 2000, na Catedral São Pedro de Alcântara. Durante o seu ministério sacerdotal, Padre Veraldo ficou conhecido como um padre acolhedor e simples, porém, firme no testemunho de Cristo. Como padre iniciou seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Raiz da Serra como Vigário Paroquial.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print