UCP prorroga vestibular para 27 cursos de graduação

Com a chegada do novo ano, renovam-se os sonhos e ter uma formação profissional de excelência é uma das metas traçadas por muitos. Então é hora de aproveitar a oportunidade que a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está oferecendo ao prorrogar o seu Vestibular 2022.1. Os interessados podem se inscrever até 19 de janeiro no site vestibular.ucp.br. A prova, válida para os 27 cursos de graduação oferecidos pela Instituição, pode ser feita de 20 a 25 de janeiro.

Neste processo seletivo, o interessado conta com a diversidade de cursos ofertados pela UCP, entre bacharelados e licenciaturas, em distintas áreas de atuação. Incluem na relação os recém-lançados, que são os tecnológicos em Marketing e em Ciência de Dados e Business Intelligence, e também a licenciatura em Educação Física, curso já oferecido na habilitação de bacharelado, além de outros disponibilizados presencialmente, mas que agora também serão oferecidos a distância (EAD), como Música, Letras e Teologia.

É importante lembrar que o candidato deve fazer a inscrição até 19 de janeiro e ele deverá escolher a melhor data no período de prova de 20 a 25 de janeiro – lembrando que iniciada a prova ele terá duas horas para concluí-la. Se o candidato já tiver feito o vestibular UCP nos últimos dois anos e foi aprovado, ele pode aproveitar esse processo seletivo para ingressar no curso desejado.

Além do vestibular, o interessado em fazer a sua formação na UCP conta com outras formas de ingresso: ele pode aproveitar a nota do Enem; quem já tem uma graduação e deseja cursar outro curso ou por transferência de outra instituição. Nestes casos, o prazo de inscrição encerra 31 de janeiro. As informações completas sobre o vestibular, outras formas de ingresso e cursos de graduação da UCP, podem ser conferidas no site vestibular.ucp.br.