Sete padres são ordenados na Diocese de Petrópolis

Clique na imagem e veja outras fotos

A Diocese de Petrópolis, desde o dia 7 de dezembro, conta com sete novos padres, ordenados na missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na Catedral São Pedro de Alcântara. Os novos padres são: Egnaldo Silva de Lima, Iam Silva Lemos, Luiz Felipe Nunes da Anunciação, Pablo de Freitas Oliveira, Rodrigo Costa de Souza, Thomaz Andrade Gimenez Dias e Tiago Henrique das Dores.

A Catedral de Petrópolis ficou lotada com a presença de amigos, familiares e sacerdotes que prestigiaram a ordenação sacerdotal. A missa contou com a presença do bispo de Itaguaí, Dom Ubiratan, do Vigário-geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira e todos os padres diocesanos, além de religiosos e religiosas.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão falou diretamente aos novos padres disse que por uma grande graça, ao impor as mãos, algo novo acontece que é o pão e o vinho que são o corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Não somos dignos de tão grande graça, mas o senhor nos escolheu. Não sabemos porque nos escolheu, mas a sua escolha gera em nós uma grande responsabilidade, pois conhecendo nossas limitações trabalhamos para testemunhar a cada instante aquilo que o senhor nos deu como graça”, afirmou o bispo.