Sete dias com Maria na Paróquia de Venda Nova

Clique na imagem e veja outras fotos

Entre os dias 25 e 31 de maio, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Venda Nova, em Teresópolis, Sete Dias com Maria. Este foi o terceiro ano que o Setor Juventude organiza esta semana de bençãos, com ajuda de jovens e adolescentes do FAC, JOAM e Grupos de Jovens, encerrando o mês Mariano.

Este ano as meditações foram sobre alguns títulos de Nossa Senhora presentes na Ladainha: Nossa Senhora Refúgio dos pecadores, Torre de Marfim, Porta do Céu, Arca da Aliança, Consoladora dos Aflitos, Estrela da Manhã e Rainha do Céu.

Toda a Paróquia se uniu para rezar a Deus nestes dias na presença da Virgem Maria pela recuperação da saúde do Pároco, Padre Joni.

Foram muitos os momentos que marcaram estes dias, entre eles a oração todas as noites do Santo Terço, conduzida pela Legião de Maria, momentos de Louvor, Pregação, Celebração da Santa Missa, Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento, Terço Luminoso, encerrando com Coroação a Nossa Senhora do Amor Divino também marcada pela oração da Ladainha, teatro sobre a vida de Nossa Senhora e Dança Mariana.

Para ajudar na reflexão dos temas, a Paróquia contou com a presença da Natalia e o Pablo, um jovem casal da Paróquia, atuantes no Acampamento Juvenil; Pe. Luiz Carlos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso; Pe. Julian Gouveia que tem assistido com os sacramentos neste período, enviado pela Paróquia de Santa Teresa; Comunidade Católica Magnificat; Diácono Kayo Baptista, que faz pastoral em nossa Paróquia; e o Pe. Carlos Magno, Vigário da Paróquia de São Pedro.

Foi uma Semana de muitas graças, de momentos profundos de oração e escuta da palavra de Deus junto de Nossa Senhora, Maria caminhou conosco nestes dias, assim como deseja estar presente em toda a nossa vida.

Os jovens agradeceram a todos que estiveram presentes, que se uniram em oração e aos leigos, consagrados e Sacerdotes que ajudaram a meditar os títulos de Nossa Senhora.