Seminaristas recebem ministério de Leitor e Acólito

Clique na imagem para ver outras fotos

A Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho recebeu com grande alegria e festa, no dia 22 de fevereiro, a missa de instituição dos ministérios de Leitor e Acólito de sete seminaristas da Diocese de Petrópolis. Dom Gregório Paixão, OSB, bispo diocesano, ao final da missa anunciou que em maio, a Diocese ganha mais quatro diáconos e a previsão é que sejam ordenados sacerdotes em dezembro.

A missa presidida por Dom Gregório foi concelebrada pelo bispo diocesano de Itaguaí, Dom José Ubiratan e por diversos sacerdotes das dioceses de Petrópolis e Itaguaí. Entre os padres estavam o Vigário Geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira, o reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano e demais padres formadores do Seminário.

Os seminaristas que receberam o ministério de Leitor foram Alison Arantes de Freitas Vieira e Marcelo Henrique Campos Ferreira. Para o ministério de Acólito foram recebidos os seminaristas Caio Martins Faria, Luan de Souza Gonçalves, Leonardo João da Silva, Pedro Henrique Andrade Pinheiro de Oliveira e Pedro Henrique Pereira Santana.

Ao final da missa, a pedido dos seminaristas que receberam os ministérios de Leitor e Acólito, Padre Luiz Henrique homenageou Padre Francisco Montemezzo, que se encontra hospitalizado, mais em recuperação. O reitor do Seminário disse que todas as vezes que encontro Padre Francisco, ele pergunta sobre os seminaristas, frisando que “ele tem um grande amor pelo Seminário e pelos seminaristas. A pedido deles prestamos nossa homenagem e peçamos a intercessão de São José para que Padre Francisco se restabeleça plenamente”.