Seminaristas recebem ministério de Leitor e Acolitato

Clique na imagem para ver outras fotos

A Paróquia São José e São Charbel, em Teresópolis, recebeu no dia 15 de agosto, festa da Assunção de Maria, os seminaristas que receberam os ministérios de Acólito e Leitor em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Os seminaristas que recebem o Ministério de Leitor foram Caio Cesar da Silva Freitas, Gabriel Carvalho Rodrigues e Rodolfo Rebello Martins, e o Ministério de Acólito foram Alison Arantes de Freitas Vieira e Marcelo Henrique Campos Ferreira.

A missa contou com a presença dos padres do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor e do decano de Teresópolis e Ecônomo da Diocese, Padre Jorge Pacheco e sacerdotes de várias paróquias. Também marcaram presença na missa os familiares e amigos dos seminaristas.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão, após fazer uma reflexão sobre a importância da festa da Assunção de Maria, refletindo também sobre o evangelho do dia, falou sobre o encontro de duas mulheres, “duas vidas, carregando duas vidas. Uma jovem e outra mais velha”, ressaltando que Maria foi ao encontro de sua primeira para servi-la, frisando que “quem quer fazer caridade tem pressa, não fica imaginando que vai fazer algo”.

Antes de concluir sua homilia, o bispo diocesano dedicou suas palavras aos cinco seminaristas que receberam o ministério de Leitor e Acólito. Dom Gregório frisou que todos os dias “o nosso coração seja cada vez mais convertido, que todas as dificuldades sejam vencidas porque sabemos que Ele está conosco” e concluiu pedindo que “acreditem na força de Deus. Acredite no seu amor. Mergulhem no mistério que Deus deseja para cada um de vocês”.