Seminaristas recebem ministério de Leitor e Acolitato

Clique na imagem para ver outras fotos

A Paróquia São José e São Charbel, em Teresópolis, recebeu no dia 15 de agosto, festa da Assunção de Maria, os seminaristas que receberam os ministérios de Acólito e Leitor em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB. Os seminaristas que recebem o Ministério de Leitor foram Caio Cesar da Silva Freitas, Gabriel Carvalho Rodrigues e Rodolfo Rebello Martins, e o Ministério de Acólito foram Alison Arantes de Freitas Vieira e Marcelo Henrique Campos Ferreira.

A missa contou com a presença dos padres do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor e do decano de Teresópolis e Ecônomo da Diocese, Padre Jorge Pacheco e sacerdotes de várias paróquias. Também marcaram presença na missa os familiares e amigos dos seminaristas.

Em sua homilia, Dom Gregório Paixão, após fazer uma reflexão sobre a importância da festa da Assunção de Maria, refletindo também sobre o evangelho do dia, falou sobre o encontro de duas mulheres, “duas vidas, carregando duas vidas. Uma jovem e outra mais velha”, ressaltando que Maria foi ao encontro de sua primeira para servi-la, frisando que “quem quer fazer caridade tem pressa, não fica imaginando que vai fazer algo”.

Antes de concluir sua homilia, o bispo diocesano dedicou suas palavras aos cinco seminaristas que receberam o ministério de Leitor e Acólito. Dom Gregório frisou que todos os dias “o nosso coração seja cada vez mais convertido, que todas as dificuldades sejam vencidas porque sabemos que Ele está conosco” e concluiu pedindo que “acreditem na força de Deus. Acredite no seu amor. Mergulhem no mistério que Deus deseja para cada um de vocês”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print