Seminário de Vida para casais em Raiz da Serra

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra, iniciou no dia 14 de setembro, o Seminário de Vida para Casais, com a Santa Missa celebrada pelo Pároco. Padre Thiago de Freitas.

Após a Santa Missa, aconteceu a pregação do casal da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santo Aleixo, o Diácono Dinho e Lenilda. Eles levaram os casais a refletir sobre “Voltar ao primeiro amor” com base nas passagens de Gn 2, 18 -24 e Ap 2, 2-5.

“Lembremos sempre do que nos motivou a estar juntos: aquele primeiro amor. Ele precisa ser trazido para o nosso dia a dia mesmo em meio às dificuldades. É esse amor que vai nos manter juntos e fortes para vencê-las.”

A noite foi encerrada com a visita Daquele que é o centro da vida de todos os cristãos, Aquele que dá forças para seguir em meios às cruzes do dia a dia, o Senhor da vida e das famílias, foi ao encontro dos casais, restaurando e fortalecendo a vida matrimonial.

Ao terminar, todos os casais receberam um livreto preparado pelo Padre Rafael com passagens e orações para fazerem juntos em casa durante a semana.

Os coordenadores agradeceram imensamente a presença de todos os casais que estiveram presentes nesse primeiro encontro.

O seminário é para todos os casais, casados ou não. Acontecerá mais três encontros, com temáticas que se encaixam e que vão trazer ainda mais graça e alegria para nossos casais.