Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Venda Nova- Teresópolis

Clique na imagem e veja outras fotos

A paróquia Nossa Senhora da Conceição em Teresópolis, durante a Semana Santa, teve possibilidade de experimentar mais uma vez, o ponto máximo da fé cristã. Do Amor de Jesus Cristo para a humanidade e sua misericórdia.

Por mais que esse ano de 2021 seja o segundo ano em que essa pandemia prejudica os eventos, os fiéis puderam participar das celebrações.

No primeiro dia da Semana Santa o Pároco, Padre Joni Ellison Muniz Batista ao invés de centralizar a celebração na matriz, ele celebrou em todas as comunidades da paróquia. Foram 8 missas de Ramos, três no sábado e cinco no domingo para respeitar as normas da vigilância sanitária.

Na segunda-feira: as Sete dores de Maria; terça-feira: Via Sacra; quarta-feira: Missa do Silêncio e Sermão Encontro; quinta-feira: Instituição da Eucaristia; sexta-feira: Celebração da Paixão de Nosso Senhor e encenação da Via Sacra pelos jovens da paróquia, no sábado aconteceu a tradicional Soledade de Nossa Senhora, saindo do da Capela de Nossa Senhora Aparecida no Imbiú às 5 horas da manhã em direção a matriz. Esse ano para evitar aglomeração todos os fiéis vinheram em seus carros e ao final receberam a benção.

A noite Padre Joni celebrou 3 Vigílias Pascais onde muitas pessoas participaram com muito amor e piedade sendo tocadas pelo Espírito Santo, se alegrando com a ressurreição de Nosso Senhor e felizes de poder participar deste mistério da nossa Fé.

No domingo de Páscoa também foram celebradas 6 missas.