Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas promove encontros on-line

Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Petrópolis, por meio do grupo Rede Vida Plena, promove a Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas, com o tema “A Tragédia das Drogas”. Os encontros são on-line, com transmissão pelo canal da Pastoral da Comunicação da Diocese no Youtube – https://www.youtube.com/c/PetropolisPascom – às 20h, do dia 20 a 26 de junho, abordando a cada dia um tema específico, como por exemplo “os problemas das famílias e a estrutura atual da sociedade”.

Um dos coordenadores e criadores do Rede Vida Plena, Julio Tavares ressalta a importância da Igreja está discutindo o tema das drogas, pois muitas casas terapêuticas são coordenadas por lideranças religiosas, frisando que o problema das drogas afeta todas as famílias e é um problema que todos precisam enfrentar e promover ações de prevenção junto aos jovens. Ele, assim como outras lideranças católicas, desenvolve trabalho de prevenção e apoio às pessoas com dependência que buscam a recuperação.

Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, apoia a iniciativa e como na primeira edição, nesta segunda também participa dos encontros, quando vai falar sobre “A importância da espiritualidade para libertação dos vícios”. Para o bispo diocesano é fundamental que todos tenham consciência do mal que são as drogas e apoiem as medidas de prevenção e as instituições que atuam na recuperação das pessoas com alguma dependência química.

A programação da Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas começa no dia 20 de junho, com o tema “O cenário de políticas públicas sobre drogas”, com Douglas Manassés. No dia 21 de junho, o encontro será com o psicólogo, Rodrigo Moco que vai abordar o tema “O valor da atitude na superação dos vícios”. No dia 22 de junho, o tema será “os princípios da prevenção” com Tadeu Assis. No dia 23 de junho, Sônia Lopes fala sobre “Os problemas da família e a estrutura atual da sociedade”. No dia 24 de junho, João Acir aborda o tema “Da desfiguração para a realização” e no dia 25 de junho, o tema “A importância da espiritualidade para a libertação dos vícios” será apresentado pelo bispo, Dom Gregório Paixão.






Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado, inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *