Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas promove encontros on-line

Pelo segundo ano consecutivo, a Diocese de Petrópolis, por meio do grupo Rede Vida Plena, promove a Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas, com o tema “A Tragédia das Drogas”. Os encontros são on-line, com transmissão pelo canal da Pastoral da Comunicação da Diocese no Youtube – https://www.youtube.com/c/PetropolisPascom – às 20h, do dia 20 a 26 de junho, abordando a cada dia um tema específico, como por exemplo “os problemas das famílias e a estrutura atual da sociedade”.

Um dos coordenadores e criadores do Rede Vida Plena, Julio Tavares ressalta a importância da Igreja está discutindo o tema das drogas, pois muitas casas terapêuticas são coordenadas por lideranças religiosas, frisando que o problema das drogas afeta todas as famílias e é um problema que todos precisam enfrentar e promover ações de prevenção junto aos jovens. Ele, assim como outras lideranças católicas, desenvolve trabalho de prevenção e apoio às pessoas com dependência que buscam a recuperação.

Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis, apoia a iniciativa e como na primeira edição, nesta segunda também participa dos encontros, quando vai falar sobre “A importância da espiritualidade para libertação dos vícios”. Para o bispo diocesano é fundamental que todos tenham consciência do mal que são as drogas e apoiem as medidas de prevenção e as instituições que atuam na recuperação das pessoas com alguma dependência química.

A programação da Semana Diocesana de Políticas sobre Drogas começa no dia 20 de junho, com o tema “O cenário de políticas públicas sobre drogas”, com Douglas Manassés. No dia 21 de junho, o encontro será com o psicólogo, Rodrigo Moco que vai abordar o tema “O valor da atitude na superação dos vícios”. No dia 22 de junho, o tema será “os princípios da prevenção” com Tadeu Assis. No dia 23 de junho, Sônia Lopes fala sobre “Os problemas da família e a estrutura atual da sociedade”. No dia 24 de junho, João Acir aborda o tema “Da desfiguração para a realização” e no dia 25 de junho, o tema “A importância da espiritualidade para a libertação dos vícios” será apresentado pelo bispo, Dom Gregório Paixão.






Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print