Se procuras Maria, encontrarás “necessariamente

20º ENCONTRO

“Se procuras Maria, encontrarás “necessariamente” Jesus, e aprenderás, sempre com maior profundidade, o que há no Coração de Deus” (São Josemaría Escrivá)

ORAÇÃO INICIAL
Faz-se aqui o sinal da cruz convidando os presentes a rezar a oração abaixo:

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso.

Amém! Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

MEDITANDO A PALAVRA
Todos são convidados a acolher a Palavra de Deus. Com a Bíblia na mão lê-se o Evangelho do dia, podendo ser feita uma breve meditação:

Evangelho do Dia: Jo 14,21-26

PRECES
Elevemos a Deus nossas preces, pedindo a intercessão de Nossa Senhora:

Pelos que perderam a fé, nós vos pedimos.
R: Mãe do Amor Divino, interceda junto a Deus por nós.
Pelos irmãos afastados da Igreja, nós vos pedimos. R.
Pelos governantes, nós vos pedimos. R.
Pelos doentes e agonizantes, nós vos pedimos. R.
Por todos os que são perseguidos em nome da fé em Cristo, nós vos pedimos. R.
Pelos que sofrem discriminação, por causa da raça, cor, condição, língua ou religião, nós vos pedimos. R.
Por nossas missões, nós vos pedimos. R.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA, DIANTE DAS TENTAÇÕES

Mãe querida, acolhe-me em teu regaço, cobre-me com teu manto protetor e, com esse doce carinho que tens por teus filhos afasta de mim as ciladas do inimigo, e intercede intensamente para impedir que suas astúcias me façam cair. A ti me confio e em tua intercessão espero. Amém!

Pai Nosso. Ave Maria. Glória ao Pai.

Neste momento, recita-se ou canta-se a consagração à Nossa Senhora:

Oh, Minha Senhora, e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.

Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como filho(a) e propriedade vossa. Amém!

BÊNÇÃO FINAL:
O Senhor todo poderoso nos abençoe, livre-nos de todo mal e nos conduza à vida eterna. Amém.