Romaria Diocesana leva 13 mil fiéis ao Santuário de Aparecida

05 08 2017 Romaria Diocesana
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Cerca de 13 mil fiéis da Diocese de Petrópolis participaram da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 5 de agosto, neste ano em que a Igreja no Brasil celebra o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem da Virgem Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

Centenas do ônibus saíram na noite de sexta-feira, 4 de agosto, das 46 paróquias da Diocese, chegando à Casa da Mãe Aparecida ainda na madrugada do sábado.

Os fiéis diocesanos participaram da Santa Missa às 6h30, juntamente com o clero, seminaristas, religiosos, consagrados. A celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), ressaltando que a Romaria neste ano teve uma importância especial, devido ao Ano Nacional Mariano, em comemoração pelos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil.

Ao final da Santa Missa, aconteceu a Via Sacra no Morro do Cruzeiro. Os romeiros da Diocese saíram do Santuário rezando o Terço e, ao subir o Morro meditando a Via Sacra, refletiram sobre a presença de Maria durante os momentos que antecederam a morte de Jesus e também sobre a presença da Virgem ao lado de todos os seus filhos hoje em dia, guiando-os a Cristo.