Romaria Diocesana ao Santuário Mariano de Shoenstatt

21 03 2018 Peregrina da Diocese Santuário Mariano de Shoenstatt
Clique na imagem e veja outras fotos

No dia 18 de março, aconteceu a romaria da Diocese de Petrópolis ao Santuário Mariano de Shoenstatt no Rio de Janeiro. A programação teve inicio com a recepção e a Via Sacra conduzida pela Ir. Leilane com a participação de todos os romeiros. A Via Sacra começou em frente ao Santuário e foi conduzida pelo jardim, terminando dentro da Tenda da Família.

Às 11h30 foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Gregório Paixão (OSB), que acolheu carinhosamente seus fiéis. Disse em sua homilia, que Senhor deseja que nos enxerguemos naquilo que Ele deseja transmitir pelo Evangelho, que é vida, que é esperança, que é amor, e a possibilidade de uma vida nova, e “isso devemos viver, porque somos filhos do Pai, somos irmãos do Salvador da humanidade, somos filhos queridos da Virgem Maria, essa é a certeza que deve nos lançar adiante, para que superando as dificuldades, possamos possuir o Novo Reino, que é nascido pelo Amor, pela Justiça e pela Paz”.

Ao final da Santa Missa, Ir. Leilane, agradeceu a presença de Dom Gregório e disse que as portas do Santuário sempre estarão abertas e que se sinta em casa. A irmã entregou ao bispo, por meio da Sueli, coordenadora Diocesana, um pequeno presente e logo após todos saíram em procissão até o Santuário, onde Dom Gregório, realizou a Celebração da Aliança de Amor e logo em seguida deu a benção final.

Após a benção final, Dom Gregório, queimou os pedidos e as ofertas ao Capital de Graças e os pedidos foram elevados ao céu, através da fumaça. E logo em seguida abençoou com a água benta os fiéis.

A romaria terminou, às 15h, na Tenda da família, com a procissão e entrada dos cravos, representando, a fidelidade e painel do Ano do Pe. Kentenich elaborado pela Diocese de Petrópolis. Os coordenadores entraram com cálice, representando vasos sagrados, pela restauração dos vasos sagrados pelos 20 anos do Santuário. A irmã Leilane, passou as atividades para ano de 2018 e pediu aos coordenadores, missionários e famílias, fidelidade á Mãe de Deus

Texto: Jonathan Queiroz  ( Secretario do Movimento da Mãe Peregrina na Paroquia Santo Antônio no Alto da Serra)

Fotos: Jonathan Queiroz.