Reunião em Teresópolis discute o leigo na Igreja e no mundo de hoje

O “Leigo na Igreja e no Mundo de Hoje” foi o tema central, da reunião que aconteceu no dia 30 de junho, na Paróquia São Pedro, Decanato Santa Teresa, em Teresópolis. O Encontro reuniu leigos e leigas, pré-candidatos, deputados e vereadores, professores, entre outras pessoas que puderam assistir a palestra ministrada por Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, Bispo de Campos dos Goytacazes.

O encontro foi organizado pelo Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Petrópolis e Pároco de São Pedro, Padre Ernande Nascimento com apoio do Padre Ademar E. Pimenta, Pároco de Nossa Senhora do Amparo (Niterói) e Padre Jorge Luís Pacheco de Medeiros, pároco de Santo Antônio e Decano do Decanato Santa Teresa (Teresópolis).

Alguns dos pontos importantes desta reunião, foram as eleições deste ano, o que esperar para um Brasil com saúde, segurança e educação falidas, ano do laicato, o que tem mudado na vida pastoral da Igreja, a Operação Lava Jato e suas possibilidades e limitações na luta contra a corrupção, as propostas de reforma votadas e suas dificuldades de implementação, greve dos caminhoneiros, conceito de política, a posição da igreja sobre a legalização do aborto e a conscientização de uma participação política de qualidade.