Retiro das EJNS reúne jovens de Teresópolis, Piabetá e Niterói

Jovens de Teresópolis, Piabetá (Magé) e Niterói estiveram reunidos de 14 a 16 de julho para participar do retiro anual das Equipes Jovens de Nossa Senhora (EJNS). O encontro aconteceu no Refúgio Nossa Senhora das Graças, em Teresópolis, e também contou com a participação de alguns casais acompanhadores das equipes de base, além de sacerdotes e convidados.

Temas como a amizade cristã, a vida sacramental e a Eucaristia na vida do jovem foram trabalhados por meio de palestras e dinâmicas. No último dia, os jovens aprofundaram a formação sobre a importância do rosário e a obediência à fé da Igreja.

Como expressão da essência evangelizadora da Igreja, o retiro teve como última tema “A felicidade do ser discípulo missionário”, à luz do exemplo de São José Sanchez, que foi torturado e assassinado aos 14 anos, após se recusar a negar sua fé.

A missa de encerramento foi presidida pelo padre Santos, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Teresópolis. Ele chamou atenção para a importância à devoção à Nossa Senhora e encerrou a celebração com um belo momento de consagração à Mãe de Cristo.

Também esteve presente no retiro o padre Gabriel, da Paróquia Santo Antônio, que fica na mesma cidade. Ele é o conselheiro espiritual do Setor Nossa Senhora de Guadalupe, das EJNS Teresópolis.

As EJNS são um movimento católico, cristocêntrico, que propõem a seus membros uma vida de equipe para ajudá-los a progredir em esclarecido amor de Deus e do próximo. Procuram crescer no aprendizado e na vivência da espiritualidade mostrada por Jesus, seguindo Maria como exemplo de santidade.