Representantes da Diocese de Petrópolis no Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil

O Coordenador Diocesano do Setor Juventude da Diocese de Petrópolis, Padre Luiz Henrique Veridiano, os seminaristas Cassio e Frederico  e a jovem Marcele participam do 3º Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, que acontece na Arquidiocese de Niterói. Padre Luiz Henrique disse que o encontro foi muito bom e destacou a importância da participação da Diocese no evento e para a preparação das atividades diocesanas.

O encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil busca responder “como reencontrar e reencantar os jovens depois de um período tão difícil, no qual também foram vítimas, e em um mundo que tende ao individualismo?”, que é o tema central do evento.  O encontro acontece na Arquidiocese de Niterói, em Niterói (RJ) e tem como um dos objetivos a construção do novo Plano Trienal de Evangelização da Juventude (2022-2025). Depois dos anos de pandemia, o encontro é uma das importantes retomadas de ações da Comissão Episcopal Pastoral Para a Juventude da CNBB (CEPJ).

A missa de abertura foi realizada na igreja matriz da Paróquia São Francisco Xavier, ao lado do Colégio Assunção, onde acontece o evento. Presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias, e concelebrada pelos bispos Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo de Valença (RJ) e presidente da CEPJ, Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar de Belém (PA) e membro da CEPJ, Dom Darley José Kummer, bispo auxiliar de Porto Alegre (RS) e  Dom Júlio César Souza de Jesus, bispo auxiliar de Fortaleza (CE).

Fonte: Jovens Conectados

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print