Projeto Presença Samaritana e Reconciliatio leva apoio psicológico às vítimas da tragédia em Petrópolis

O Projeto Presença Samaritana da Diocese de Petrópolis continua ampliando sua rede de apoio para atender as vítimas da tragédia em Petrópolis.

A parceria mais recente é com o Reconciliatio – Desenvolvimento da pessoa, que desde maio está apoiando o projeto no âmbito das questões relacionadas à saúde mental.

O coordenador do Presença Samaritana, o Diácono Permanente, Marco Carvalho, ressaltou a importância deste apoio, lembrando que muitas pessoas, cinco meses após a tragédia, ainda sofrem muito e passam por muitas dificuldades. “Todo apoio às vítimas é fundamental para que possam superar os traumas e retomar a vida”, afirmou o diácono.

A Missão da Reconciliatio é oferecer serviços de prevenção em Saúde e Promoção do desenvolvimento integral da pessoa, com uma perspectiva (bio-psicosocial-espiritual) por meio de intervenções interdisciplinares.

Com objetivo de ampliar a qualificação do serviço e atrair outros profissionais, no dia 6 de agosto das 18h às 20h será realizada uma capacitação para todos os psicólogos que participam deste serviço.

Nesse dia, o encontro contará com a participação do sodálite Pablo Perazzo, que tem muita experiência no acompanhamento das pessoas que estão em sofrimento.

Este evento é gratuito e aberto para psicólogos que se identificam com a proposta da Reconciliatio.

Quem tiver interesse entre em contato com a Reconciliatio: Maria Eduarda (24) 98819-2289 / Monique Bernardi (24) 99883-5959

Link para inscrição: Formulário de Inscrição: “Lidando com o sofrimento: chave para a felicidade”