Primeira missa de Dom Gregório Paixão na Capela São Paulo Apóstolo

A comunidade da Capela São Paulo Apóstolo, localizada na Rua João Xavier, ficaram muito felizes em receber a visita do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que presidiu a missa solene na festa de seu padroeiro, na noite do dia 25 de janeiro.

Esta foi a primeira vez que o bispo celebrou nesta capela e foi motivo de muita alegria para comunidade. Seguindo a orientação sanitária por causa da pandemia do Covid-19, ocorreu a transmissão da missa on-line para aqueles que não puderam estar na Capela. Quem esteve na capela teve que fazer previamente o agendamento e observar todo o protocolo de higiene, com o uso das máscaras, o álcool-gel e o distanciamento social.

Na ocasião da visita pastoral em 2015, Dom Gregório Paixão esteve na igreja, reuniu-se com os fiéis, mas não houve Missa. “Por isso a alegria neste ano de 2021 ter a satisfação de receber o Bispo Diocesano para celebrar a Solenidade do Padroeiro”, afirmou o Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia do Castrioto – na qual a Capela faz parte -, Padre Manoel Gouvêa, que concelebrou.

Após a Missa, aconteceu a distribuição do bolo do Padroeiro, abençoado por Dom Gregório Paixão. Como gratidão pela presença do bispo, a coordenadora da Capela, senhora Marcia, ofereceu um jantar a Dom Gregório Paixão no espaço da Comunidade. Para aqueles que participaram da festa do padroeiro foi uma noite de ação de graças.

“Todos ficaram muito felizes pela presença do Bispo e pela possibilidade da Missa, mesmo neste período de pandemia. Que São Paulo Apóstolo interceda por nós” concluiu Padre Manoel.