Primeira missa de Dom Gregório Paixão na Capela São Paulo Apóstolo

A comunidade da Capela São Paulo Apóstolo, localizada na Rua João Xavier, ficaram muito felizes em receber a visita do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, que presidiu a missa solene na festa de seu padroeiro, na noite do dia 25 de janeiro.

Esta foi a primeira vez que o bispo celebrou nesta capela e foi motivo de muita alegria para comunidade. Seguindo a orientação sanitária por causa da pandemia do Covid-19, ocorreu a transmissão da missa on-line para aqueles que não puderam estar na Capela. Quem esteve na capela teve que fazer previamente o agendamento e observar todo o protocolo de higiene, com o uso das máscaras, o álcool-gel e o distanciamento social.

Na ocasião da visita pastoral em 2015, Dom Gregório Paixão esteve na igreja, reuniu-se com os fiéis, mas não houve Missa. “Por isso a alegria neste ano de 2021 ter a satisfação de receber o Bispo Diocesano para celebrar a Solenidade do Padroeiro”, afirmou o Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia do Castrioto – na qual a Capela faz parte -, Padre Manoel Gouvêa, que concelebrou.

Após a Missa, aconteceu a distribuição do bolo do Padroeiro, abençoado por Dom Gregório Paixão. Como gratidão pela presença do bispo, a coordenadora da Capela, senhora Marcia, ofereceu um jantar a Dom Gregório Paixão no espaço da Comunidade. Para aqueles que participaram da festa do padroeiro foi uma noite de ação de graças.

“Todos ficaram muito felizes pela presença do Bispo e pela possibilidade da Missa, mesmo neste período de pandemia. Que São Paulo Apóstolo interceda por nós” concluiu Padre Manoel.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print