Pré-Adorai reúne jovens no Seminário Diocesano

24 09 2017 Pré Adorai Seminário
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

O Setor Juventude da Diocese de Petrópolis promoveu no dia 24 de setembro de 2017, o Pré-Adorai 2017, em preparação ao Adorai, que acontece no dia 1º de outubro, na Paróquia São José, em São José do Vale do Rio Preto. O encontro aconteceu no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino e contou com representantes jovens e assessores adultos de todas as paróquias, assim como do bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), que falou aos jovens no inicio do trabalho do encontro.

O bispo falou sobre sua expectativa com o Adorai 2017, ressaltando que “estamos saindo dos grandes centros, indo para outras cidades que conhecemos pouco e interiorizando nossos eventos”. Dom Gregório Paixão disse que é uma grande graça vê os jovens reunidos preparando o evento, frisando que é importante “viver o grande encontro com o senhor Jesus. O Adorai e todos os encontros diocesanos devem ser outra coisa senão o encontro com Jesus que dá sentido a nossa vida”.

O bispo falou da necessidade de se estar atento àqueles que estão ao nosso lado, para juventude. “Desejamos que as pessoas conheçam a verdade que é Jesus. Nós somos agentes da felicidade, mensageiros da boa nova e principalmente diante das dificuldades, como vivemos no Rio de Janeiro, percebemos quantas possibilidades temos para viver e testemunhar o evangelho”.

O coordenador diocesano do Setor Juventude, Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano, manifestou sua alegria pela presença dos jovens, lembrando a responsabilidade de cada jovem em suas paróquias para motivar a participação no Adorai. “Vocês devem ficar atentos e aprender tudo para depois serem capazes de comunicar tudo em suas paróquias”.

Padre Luiz Henrique falou sobre as Diretrizes do Setor Juventude 2017/2019, frisando que são orientações claras para aquilo que deve ser feito. Ele lembrou que as diretrizes é resultado de muitas cobranças de que a Diocese não apontava nenhum caminho e não ajudava, “mas agora, todo direcionamento está apresentado nas diretrizes” e chamou atenção dos assessores adultos para que conheçam e ajudem os jovens a colocar em prática nas paróquias.

O Pré-Adorai teve inicio com adoração do Santíssimo Sacramento e terminou com a missa, presidida pelo Padre Luiz Henrique. Durante o encontro, os jovens tiveram orientações apresentadas por Rodrigo Moco “A Evangelização da Juventude: Uma perspectiva missionária”, com Verônica Jordão “O pós-encontro: oferecer uma perseverança sólida” e com Leandro Souza sobre a “Base Nacional Comum Curricular”.