Pastoral do Pão de Santo Antônio distribui cestas básicas de Natal

Clique e veja outras fotos

No dia 10 de dezembro de 2019, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, experimentou o sentido amplo da palavra Caridade. Organizado pela equipe do Pão de Santo Antônio, uma das diversas pastorais sociais da Paróquia.

O enceramento das atividades da Pastoral neste ano de 2019 culminou com a distribuição das cestas de Natal, fruto da campanha da árvore da solidariedade. Durante um mês os paroquianos e visitantes doaram alimentos para compor as cestas natalinas, permitindo que aproximadamente 200 famílias tenham um Natal mais digno e com mais esperança.

Antes da distribuição das cestas, as famílias participaram da Santa Missa e, no antigo salão do Colégio Canarinhos, onde funciona a pastoral todas as terças-feiras, o povo de Deus ouviu do Pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, uma palavra sobre a espiritualidade do Natal.

Os presentes puderam também apreciar quatro jovens cantoras do coral dos canarinhos entoarem belas canções do repertório natalino. E ainda teve um delicioso lanche servido a todos com muito amor e carinho.