Pascom se organiza para cobrir JDJ/Magé

Agentes da Pascom do Decanato São José de Anchieta

Faltando 30 dias para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que acontecerá entre os dias 26 a 29 de julho, no Decanato São José de Anchieta (Magé/Guapimirim), com o tema “Sê firme, corajoso e não tenhas medo, porque o Senhor está contigo” (Js1, 9). A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Decanato está se organizando para cobrir todas as atividades da JDJ-2018/Magé.

No dia 23 de junho, uma reunião com vários agentes da Pascom do Decanato definiu a forma de trabalho, a organização e como cada agente vai atuar durante toda a JDJ. Na segunda-feira, aproveitando o grupo de whatsapp, os coordenadores da Pascom do Decanato deram inicio a formação dos grupos de trabalho e as escalas com grande participação e interesse dos agentes.

O objetivo da Pascom é aproveitar toda experiência adquirida ao longo dos últimos anos, quando a Pastoral da Comunicação cobriu a passagem dos ícones da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pela Diocese de Petrópolis, quando foi realizada na cidade do Rio de Janeiro em 2013. Outro momento forte da Pascom foi à cobertura da primeira JDJ, que aconteceu em julho de 2015, no Decanato São Pedro de Alcântara.

Além disto, como já afirmou o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), a Pascom tem marcado presente em todos eventos da Diocese, sejam eles paroquiais ou diocesanos, como o Adorai, Assembleia Diocesana, Congresso da Juventude e tantos outros. “Em cada Paróquia e comunidade que celebro, lá encontro algum agente da Pascom”, afirmou o bispo, ano passado durante o Mutirão de Comunicação da Diocese, que aconteceu no Decanato Santa Teresa, em Teresópolis em 2017, incentivando os agentes da Pascom a continuarem seu trabalho, testemunhando Cristo por meio da comunicação.