Notícias › 06/07/2015

Pascom realiza seu retiro anual do silêncio

Atendendo ao que propõe o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil sobre o eixo da Espiritualidade, a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Petrópolis realizou no sábado, 4, seu 3º Retiro. O encontro aconteceu no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino e teve como tema “O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lc 24,15).

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

Participaram do Retiro cerca de 20 agentes pastorais dos quatro decanatos da Diocese. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo coordenador diocesano da Pascom, Padre Alexandre Brandão. Logo no começo, ele ressaltou aos presentes que aquele era um momento para agradecer a Deus pelos trabalhos da Pastoral e também entregar a Ele as dificuldades. Mas, principalmente, era “uma oportunidade para aprofundar a comunhão com Deus e com os demais agentes pastorais”, pois “a comunicação deve promover a comunhão” e, segundo o coordenador, para que se alcance a comunhão com as outras pastorais, com o pároco, é preciso, primeiramente “estar em comunhão com Deus e entre nós”.

Padre Brandão também assinalou que o Retiro estava acontecendo na única capela da Diocese de Petrópolis dedicada a São João Paulo II, que é padroeiro da Pascom.

O próprio coordenador da pastoral conduziu as duas meditações do dia, falando aos presentes sobre a importância da Eucaristia na vida de um agente da Pascom. “Dentro da Missa acontece a grande comunicação de Deus”, afirmou.

O encontro foi encerrado com um momento de Adoração ao Santíssimo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.