Pascom da Diocese de Petrópolis realiza Pré Muticom 2022

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Petrópolis (Pascom), inicia esta semana, a sua preparação para o Mutirão Diocesano de Comunicação 2022, que acontecerá em setembro. O primeiro encontro acontece, dia 22 de junho, às 20h, com o tema “Formar para bem informar”, com o jornalista e diácono permanente, Alexandre Varela, do site O Catequista.

O encontro acontece no formato on-line, com transmissão pelo canal da Pascom da Diocese no Youtube para o público em geral e para quem estiver fora da Diocese. Os agentes da Pascom diocesana vão poder participar da sala de conversa através do google meet, que será coordenada pela coordenadora diocesana da Pascom, a jornalista Natalia Zimbrão e a equipe diocesana responsável pela organização do Muticom 2022.

Além do diácono Alexandre Varela, o Pré Muticom 2022 terá ainda mais dois encontros, que acontecerão no dia 27 de julho, com o Fabiano Fachini com o tema “Redes sociais: métodos e organização” e no dia 23 de agosto, com Jean Ricardo com o tema “Independência Financeira”. O objetivo é promover a formação dos agentes da Pascom, divulgar o trabalho da pastoral junto às comunidades e preparar os agentes para o Muticom 2022, que este ano será presencial e acontecerá no Decanato São Pedro de Alcântara.