Paróquias da Diocese de Petrópolis promovem diversas atividades para festa de Corpus Christi

No Ano Eucarístico Diocesano, as paróquias da Diocese de Petrópolis estão mobilizadas em promover uma grande festa de Corpus Christi, no dia 16 de junho, realizando a Semana Eucarística com uma programação com diversas atividades. Em Petrópolis e em Teresópolis, além da programação paroquial, acontece a procissão por Decanato, reunindo as paróquias próximas.

Em Teresópolis, a missa, no dia 16 de junho, acontece às 9h, na praça em frente a Igreja Santa Teresa e após a celebração, a procissão segue pelo centro da cidade. O tradicional tapete será montado na praça em frente a Igreja e nos bairros de Teresópolis, onde haverá missa e procissão em diversos horários.

Em Petrópolis, assim como em Teresópolis, além da celebração nas paróquias, acontece a procissão pelo centro da cidade, logo após a missa das 15h, celebrada na Catedral São Pedro de Alcântara. As paróquias localizadas no primeiro distrito participam da confecção do tapete pelas principais ruas do centro.

No decanato Nossa Senhora do Amor Divino, que reúne as paróquias do terceiro ao quinto distrito de Petrópolis e ainda as paróquias de São José do Vale do Rio Preto, Areal, Sebollas (Paraíba do Sul) e Bemposta (Três Rios), a procissão de Corpus Christi acontece nas paróquias em horários diversos. Em todas elas, a procissão conta com a confecção do tapete.

O Decanato São José de Anchieta que vive sua Semana Eucarística, aberto no dia 9 de junho, festa de seu padroeiro, também haverá procissão e a confecção dos tapetes em todas as paróquias do Decanato. A maioria das paróquias preparou uma extensa programação com momentos de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, que está acontecendo desde a semana passada.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on print
Print