Paróquia São Judas Tadeu acolhe seus novos pároco e vigário

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No domingo, 28 de janeiro, aconteceu a posse de Padre Rogério Dias como novo pároco da Paróquia São Judas Tadeu, na Mosela, e apresentação de Padre Lucas Thadeu da Silva como novo vigário paroquial. A Santa Missa de posse e apresentação foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, concelebrada por diversos sacerdotes, com a presença do Diácono Luciano Schmidt.

A celebração contou ainda com a participação de religiosos, dos paroquianos da Mosela e de fiéis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Teresópolis, onde Pe. Rogério era pároco até então.

Durante sua homilia, Dom Gregório Paixão se dirigiu a Pe. Rogério para lhe apresentar a comunidade que assume como pároco. “Aqui está um povo sedento de verdade, como sempre foi o povo da Mosela. Aqui se trabalhou muito, desde os padres franciscanos no passado até os irmãos diocesanos que aqui passaram, cujo trabalho você vai continuar. Aqui tem uma comunidade aberta à Palavra de vida que você vai comunicar ao coração de cada um”, expressou.

Ao novo pároco, o Bispo pediu que “nunca deixe de dar a esses irmãos a palavra de esperança, a palavra de vida, lutando para arrancar do coração de todos aquilo que é sinal de desesperança, mas colocando no coração de cada um a palavra de vida, que transforma e outra vez os coloca no caminho para que, sem medo, eles alcancem a meta que tanto desejam”.

“Nunca deixe que lhes falte o Pão da Vida, que alimenta o coração e a alma, mas também lute para que aqui, pelos trabalhos sociais que essa Paróquia faz, que nunca falte também o pão de cada dia à mesa dos mais pobres. Perdoe, reconhecendo também as suas limitações, os irmãos que forem ao confessionário pedindo a misericórdia que vem do Altíssimo”.

Dom Gregório recomendou ainda que “viva toda a intensidade e alegria da presença dos familiares que trazem seus filhos” para receber o Batismo, bem como a alegrar-se “por cada matrimônio, por cada irmão que vier até você pedindo uma palavra de vida”.

Além disso, o Bispo Diocesano se dirigiu aos paroquianos, pedindo que, “como comunidade”, “acolham, amem esse irmão, que vem de uma família maravilhosa, é um irmão simples, alguém que sabe ouvir os outros, sabe aprender”.

“Peço que, como rebanho do Senhor e juntos, busquemos transformar todas as realidades para que Jesus Cristo, verdadeiramente, seja conhecido e seja amado”.

Ao final da celebração, após receber em procissão os representantes de cada comunidade paroquial e de cada pastoral, Pe. Rogério Dias reconheceu que já se sente “em casa”, pela acolhida que recebeu.

“Sinto-me muito feliz em dizer ‘sim’ ao convite que hoje o Senhor me faz, porque Ele está sempre presente e me sustenta em cada passo. Com o coração agradecido, posso dizer ‘eis-me aqui, Senhor’”, declarou.

O novo pároco afirmou que dará continuidade aos trabalhos realizados, contando com a colaboração da comunidade e, especialmente, irá “continuar com o que Frei Aniceto apontou como um dos carismas dessa Paróquia, o zelo pela educação e formação das crianças e jovens”.

“Graças a Deus que para tantos trabalhos ligados à administração das obras sociais, paroquiais, o pastoreio do povo de Deus, não estou sozinho. O Senhor está sempre comigo e poderei contar com a preciosa ajuda do vigário paroquial, Pe. Lucas, que tem se demonstrado muito atento e disponível, um irmão mais novo que, comigo, pastoreará o povo de Deus que nos foi confiado”, completou.