Paróquia Santa Rita celebra aniversário de Padre Adilson

27 01 2017 Aniversario Padre Adilson
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia de Santa Rita em Teresópolis celebrou no dia 26 de janeiro mais um aniversário natalício do Padre Adilson Manoel. O sacerdote completou 64 anos de vida e a comunidade participou da celebração Eucarística em Ação de graças pela data com muita alegria, para também parabenizar o pároco. A surpresa da noite ficou por conta da presença do Padre José Augusto Carneiro, o Padre Jac, que pároco da Paróquia de Nogueira. Após a celebração o padre recebeu os cumprimentos na saída da Igreja.

Padre Adilson mostrou-se bastante feliz pela presença do Padre Jac e comentou com os presentes um pouco desta relação de amizade, que começou no início da década de 70. Padre Adilson ainda comentou que deve muito ao Padre Jac por hoje ser sacerdote, e lembrou que foi através de um convite dele que participou de um encontro de jovens em Petrópolis, que seria o início de sua caminhada rumo à definição de sua vocação. Padre Jac também relembrou algumas datas que ambos possuem em comum, pois além da amizade de longa data, ingressaram no seminário juntos e em 09 de dezembro de 1984 foram ordenados sacerdotes.

Coube ao padre Jac fazer a homilia, e nela comentou que conhece um costume popular, de se fazer três pedidos quando conhece uma Igreja. E por visitar pela primeira vez a Matriz de Santa Rita faria também seus três pedidos. Seriam eles: 1- Que Padre Adilson tenha muita saúde; 2- Que o Padre seja muito feliz com o sacerdócio; 3- que o Padre Adilson continue sendo amado pelo povo como sempre é por onde ele passa.

Ao final da celebração, Padre Jac ainda concedeu a bênção ao padre Adilson, pelo aniversário. Padre Adilson tomou a palavra e agradeceu à comunidade pela presença, pelos presentes e o carinho recebido. Disse que as atitudes que têm percebido valem o sacerdócio, e mais uma vez agradeceu ao padre Jac pela presença. Padre Adilson ainda recebeu os cumprimentos na saída da Igreja, após a celebração da missa.