Paróquia do Sagrado celebra 75 anos de sua instalação em Petrópolis

O 18º pároco da centenária Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Frei Jorge Paulo Schiavini, presidiu a Celebração Eucarística em comemoração aos 75 anos de criação da Paróquia, nesta quarta-feira, 19 de maio, às 18 horas, tendo como concelebrantes Frei Ivo Müller, vigário paroquial, e Frei Abílio Antunes do Amaral, atendente conventual. O coral dos frades do Tempo da Teologia animou a celebração, que contou com a regência do mestre e músico Frei Marcos Antônio de Andrade e de Frei Lauro Both, na condução do harmônio.

Cumprindo todas as normas e exigências sanitárias, por razões já conhecidas, todos os lugares disponíveis da Igreja foram ocupados. Fizeram-se presentes lideranças de movimentos e pastorais e devotos do Sagrado. Nem mesmo o frio da Serra espantou o povo que acompanhou este momento histórico, alguns até mesmo do lado de fora da Igreja. A Santa Missa também foi transmitida pela Rádio Imperial, pelo Facebook e YouTube da Paróquia do Sagrado.

Na acolhida, a comentarista Patrícia Gomes explicou que a celebração faz parte da programação do Ano Jubilar, que além de celebrar a fé e a vida da Paróquia, celebra também 125 anos de presença franciscana em terras petropolitanas. “Junto com as várias intenções e motivações para esta missa, trazemos presente hoje o dia da implantação da Paróquia do Sagrado e a posse do primeiro pároco, no dia 19 de maio de 1946. Trazemos também todos que fazem parte da história da Paróquia do Sagrado e de todos os que frequentam a Paróquia e celebram aqui a fé do Senhor Ressuscitado”, disse ela.

Quer saber mais sobre a comemoração e a história da Paróquia clique aqui