Paróquia de Teresópolis celebra o Sagrado Coração de Jesus

No dia 19 de Junho, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis comemorou a Solenidade do Sagrado Coração com a presença do Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão OSB.

Clique na imagem e veja outras fotos

Ele falou sobre a atitude do amor de Deus manifestado em nosso meio: ‘’Deus amou tanto o mundo que nos enviou o seu próprio filho, Jesus é enviado do céu como um presente de salvação, foi nos dado por um coração que amou tanto a humanidade que nos deu seu filho”.

Ainda segundo o bispo, devemos nos colocar diante desse coração, e nos perguntar se somos perseverantes por esse amor. “Precisamos ter a capacidade de olhar o que Deus fez por nós e sermos nós também capazes de manifestar esse amor para com nossos irmãos, pois quando alguém esta repleto de amor, o seu coração se torna transbordante, e a beleza do amor recebido se torna presente naquele que deseja receber um pouco de amor. Daí os dois mandamentos dados por Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Assim, podemos fazer a experiência de amar sem medida, porque a medida do amor é amar sem medida”.