Paróquia de Raiz da Serra recebe seminaristas para Semana Missionária

Clique na imagem para ver outras fotos

A Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra recebeu, no dia 21 de junho de 2021, os seminaristas Wanderson, João Victor, Guilherme, Andrew e o Diácono Antônio para vivenciar uma semana missionária. Eles começaram a missão visitando algumas casas na região paroquial, sempre cumprindo os protocolos de segurança determinado pelas autoridades sanitárias.

Ao todo, foram 12 casas visitadas no período de 21 a 24 de junho. Juntos com as Irmãs Dulcianas e evitando a aglomeração, se dividiram em 2 grupos e seguiram com a imagem de Santa Dulce. Durante as visitas, eles rezaram o Terço de Santa Dulce e abençoaram as casas e as famílias. Tiveram a oportunidade de conversar e saber um pouco mais da história de vida de cada família.

“Para nós cinco, foi uma grande alegria poder estar aí na paróquia junto com Padre Thiago e Padre Raphael. Poder ajudar nas tarefas administrativas na secretaria paroquial, na Igreja matriz, nas comunidades que visitamos, foi muito edificante e gratificante”, comentou o seminarista Wanderson.

Ainda, segundo ele, foi uma grande alegria fazer missão com as irmãs Dulcianas, rezar com essas pessoas, pedir proteção para suas casas e para as suas famílias, poder ouvir os testemunhos, suas dores e alegrias partilhadas foi restaurador. “A oportunidade de conhecer um pouco melhor nossa Diocese, através da paróquia e suas comunidades foi algo muito valioso, ainda mais acompanhado do Diácono Toni, que será ordenado Sacerdote no fim do ano. Seguimos rezando por esta paróquia, as famílias que visitamos, os sacerdotes e todo povo de Deus da Paróquia de Raiz da Serra. Pedimos que rezem por nós e pela nossa perseverança, para que Deus possa a cada dia ir confirmando e nos dando coragem, alegria no servir e de estar próximos aos irmãos a serviço de nossa Diocese” pediu o seminarista Wanderson.

A missão finalizou com um passeio para conhecer os pontos turísticos religiosos do decanato São José de Anchieta.

Colaboradores: Ir. Dulcianas, Adriana Carreiro, Carla Mariana, Sandra Morgado, Carminha e Beatriz Leal.

Fonte: Pascom Imaculada Conceição de Raiz da Serra.