Paróquia da Mosela realiza seu primeiro retiro de Carvanal

Clique na imagem e veja o álbum de fotos

A Paróquia São Judas Tadeu, na Mosela, promoveu este ano o seu primeiro retiro de Carnaval, com a participação de vários jovens. O encontro aconteceu entre os dias 9 e 14 de fevereiro, na Casa das Irmãs Franciscanas.

O tema do retiro foi “A Juventude e a força do Amor”, inspirado no livro de Dom Rafael Llano Cifuentes, Bispo emérito da Diocese de Nova Friburgo falecido em novembro de 2017.

A jovem Alessandra Lima relatou que os seis dias de retiro mudaram completamente a sua vida e a ensinaram a observar tudo a partir de outra perspectiva. “Foram tantos momentos marcantes e tantas experiências profundas com Deus”, afirmou.

“Sinto uma alegria enorme em poder estar aqui partilhando com vocês os momentos mais importantes da minha vida. O retiro de Carnaval, além de me presentear com novas amizades que eu com toda certeza vou levar pra toda minha vida, também abriu meus olhos para tudo o que Deus me mostrava e eu não conseguia ver”.

Alessandra relata que para uma das ocasiões mais importantes foi a oração para clamar efusão do Espírito Santo. “Foi um momento tão meu e Dele, que não sou capaz de descrever quão amada eu me senti, mas foi sem dúvidas o melhor momento da minha vida”.

Participar de um retiro de Carnaval é uma experiência transformadora na vida dos participantes deste tipo de evento. A jovem Alessandra também relatou no final do retiro chegou a sentir certa tristeza, pois ela seria “capaz de passar mais uma semana no mesmo ritmo”. “Mas, temos que seguir em frente e por em prática todos os ensinamentos que tivemos lá dentro”, acrescentou.

“Deus mudou completamente – afirma Alessandra – a minha vida nesses seis dias, e eu me sinto eternamente grata por isso, eu me tornei uma pessoa muito mais calma, muito mais disposta a seguir os caminhos de Cristo e cheia de vontade de por em prática tudo o que aprendi lá dentro”.

“Que Deus esteja sempre com a gente e que nossa Mãezinha esteja sempre intercedendo por nós com todo seu amor puro”, concluiu.