Paróquia Alto da Serra celebrou seu padroeiro.

20 06 2018 Festa de Santo Antônio Alto da Serra
Clique n a imagem e veja outras fotos

No dia 13 de junho de 2018, a Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra com imensa alegria celebrou o seu padroeiro, Santo Antônio de Pádua. A Paróquia iniciou os festejos com a trezena, no dia 31 de maio. Foram 13 dias oração ao padroeiro com grande participação dos paroquianos.

No dia do padroeiro, a teve missa na Igreja Matriz, iniciando às 7h da manhã, com o Pároco Solidário da Paróquia Santo Antônio, Pe. Sebastião Condé; às 9h da manhã com Pároco da Paróquia, Pe. José Celestino, que contou com a participação da Escola das Comunidades Santo Antônio, onde alunos fizeram ato de amor ao próximo, doando cobertor, com o Pai Nosso no altar com alunos e professoras.

Às 11h, missa com o Vigário Paroquial, Pe. Carlos Silva; às 13h da tarde com Pe. Rogério Carvalho, que destacou em sua homilia o milagre da bilocação. Santo Antônio tinha poder de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Às 15h, a missa foi celebrada pelo Pároco Emérito do Alto da Serra, Pe. Francisco Montemezzo com ação de graças pelos enfermos e ao final da missa foi ministrado a Unção dos enfermos juntamente com os padres da paróquia.

Às 17h, Pe. Renato Andrade presidiu a Missa com presença de muitos fiéis e na última missa do dia foi celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Gregório Paixão (OSB), às 19h, concelebrada com Pe. José Celestino e tendo como cerimonialista Pe. Carlos Silva.

Durante todo o dia do padroeiro a Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, recebeu fiéis de toda cidade, que juntamente os paroquianos e devotos, celebraram o padroeiro. Durante todo dia, houve a tradicional comida típica no pátio da igreja e no salão preparada pelos paroquianos, que dias se dedicaram a festa. E durante todas as missas foram distribuídos o Pão de Santo Antônio, abençoado pelos padres ao final de cada missa.

Texto: Jonathan Queiroz – Pascom/Paróquia Santo Antônio – Alto da Serra.