Padres vão atender confissão em praça pública

A Igreja Católica promove amanhã, dia 12, o Dia da Misericórdia, quando os padres estarão na Praça da Inconfidência, atendendo confissão e conversando com o povo. “Esta é a maneira de estar próximo das pessoas, principalmente aquelas que estão trabalhando ou passando pela rua e terão a oportunidade de confessar se preparando para viver as celebrações da semana santa”, comentou Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis.

O Bispo ressaltou ainda que é uma oportunidade para mostrar que a Igreja está preocupada com as pessoas e quer está próxima delas. Dom Gregório Paixão recordou que o Papa Francisco tem pedido que Igreja vá ao encontro das pessoas e ele tem dado este exemplo, seja atendendo confissão das pessoas na Praça São Pedro ou indo visitar comunidades de Roma e encontrando-se com pessoas.

O Dia da Misericórdia, no dia 12, na Praça da Inconfidência, tem inicio às 10h e termina às 14h. Durante este período, haverá adoração ao santíssimo, louvor e oração conduzidos pelos padres do Decanato São Pedro de Alcântara, que reúne as paróquias de Cascatinha ao Quitandinha. O decano do Decanato, Padre José Celestino Coelho disse que este foi um pedido da assembleia diocesana, realizada em novembro passado, quando os delegados de paróquias elogiaram os eventos semelhantes que aconteceram em 2016, ao celebrar o Ano da Misericórdia.

Este evento, cujo objetivo é facilitar o acesso das pessoas a confissão, está dentro da programação da Semana Santa, que teve inicio hoje (dia 9), com o Domingo de Ramos, quando os católicos lembram a entrada de Jesus em Jerusalém. Na segunda, terça e quarta-feira, todas paróquias promovem diversas celebrações lembrando momentos da vida de Jesus. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, a Igreja Católica celebra o tríduo pascal.