Diocese, Notícias › 05/04/2017

Padres fazem caminhada penitencial de Areal até Bemposta

05 04 2017 Caminhada Penitencial dos padres

Veja as fotos da caminhada dos padres

Os padres do Decanato Nossa Senhora do Amor Divino, realizaram no dia 3 de abril, a Caminhada Penitencial dos Sacerdotes, saindo de Areal e indo até Bemposta, distrito de Três Rios. Os sacerdotes, cerca de 12 padres, saíram da Capela São Silvestre, na Fazenda Velha em Areal e seguiram em caminhada até a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bemposta.

Ao longo da Caminhada Penitencial, os padres tiveram a oportunidade de partilhar suas experiências sacerdotais, fazer silêncio caminhando e oração pessoal. Também tiveram a oportunidade de confessar e rezar o terço. Ao chegarem próximo a Bemposta, os padres entraram na comunidade cantando “O povo de Deus”, lembrando a caminhada do povo de Israel no deserto, após deixarem a escravidão do Egito, lembrando que hoje, com a ressurreição de Jesus, a humanidade se liberta do pecado para uma vida nova.

Ao chegarem a Igreja Nossa Senhora da Conceição, celebraram a missa, onde, no momento da consagração do Pão e o Vinho, são “Persona Cristo”. Com esta celebração os padres vivenciaram um pouco a experiência de Jesus, que caminhou, foi ao encontro do povo, retirou-se para oração e entregou-se para salvação da humanidade.

A Caminhada Penitencial serviu também como preparação espiritual para os padres, que vão presidir as celebrações da Semana Santa, quando o povo cristão lembra os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Durante a Caminhada os padres contemplaram o mistério de Cristo em suas vidas e mais uma vez responderam sim ao convite de Cristo que os chamou para o ministério sacerdotal.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.