Padres da diocese de Petrópolis participam de encontro na Fazenda da Esperança

25 04 2017 Padres da diocese de Petrópolis participam de encontro na Fazenda da Esperança
Clique na foto e veja o álbum de fotos

Entre os dias 17 e 21 de abril pe. Rogério Dias e eu, pe. Fabiano, participamos do encontro para religiosos e padres que ajudam na Fazenda da Esperança. O encontro aconteceu em Guaratinguetá SP, na sede mundial da Fazenda. Fomos 30 participantes de varias regiões do Brasil  e também da Alemanha, Bolívia e Argentina.

Pudemos ouvir dos próprios fundadores como tudo começou e temas ligados à espiritualidade da Fazenda da Esperança. Também conhecemos todas as obras ligadas a Fazenda, que além de casas de recuperação de dependência química, tem lar para crianças, creches e uma casa para portadores de HIV.

Foi uma experiência muito rica na oitava da Páscoa. Todos saímos com a esperança renovada por ver tantos frutos com o trabalho árduo com pessoas que tinham perdido tudo com as drogas e outras que encontram o sentido para a vida no viver para servir o outro. E o mais bonito para mim foi descobrir que a Fazenda da Esperança é mais que uma casa de recuperação, ela tem uma espiritualidade própria, um carisma e um estilo de vida baseado na vivencia muito concreta e diária do Evangelho. Algo que está ao alcance de todos.

No mundo existem hoje 125 Fazendas. Das 3 que temos no Estado do Rio, duas ficam em nossa diocese. A masculina em Teresópolis e a feminina em Guapimirim. Tenho a alegria de celebrar todas as quintas-feiras no sitio Liberdade aqui em Terê.

Para conhecer um pouco mais acesse: http://www.fazenda.org.br/

Pe. Fabiano Cunha Motta.