Padre Rogério Dias celebra 10 anos de sacerdócio

O Padre Rogério Dias, Pároco na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Teresópolis celebrou, no dia 4 de dezembro, dez anos de ordenação sacerdotal.

A comunidade, orientada pelo vigário, Padre Alexandre Brandão dos Santos preparou uma bonita celebração, acompanhada com atenção e devoção por um grande número de pessoas que encheu as dependências da Matriz, e que contou ainda com a presença de amigos das diversas paróquias e comunidades nas quais ele trabalhou, bem como de seus familiares, que viajaram desde o interior de Minas Gerais para prestigiar o sacerdote.

Ainda na manhã da sexta-feira, Padre Rogério recebeu os companheiros de seminário que festejavam a mesma data com ele: Padre Luiz Henrique Veridiano, Padre Leonardo Tassinari e padre Joni Ellisson.

padre rogerio2
Clique na foto e veja o álbum de fotos

Para a noite, que coincidia com a festividade do Sagrado Coração de Jesus, a celebração solene contou ainda com a presença dos freis Edcarlos Hoffman e Honorato;  Padre Sebastião Santos, que também é vigário paroquial; Padre Fabiano Cunha Motta, Padre Marcelo José, da Arquidiocese de Niterói e do Padre Carlos Caridade, seu padrinho de ordenação.

Como é de costume no calendário da paróquia, a primeira sexta-feira do mês é dedicada especialmente a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o que tornou a celebração ainda mais especial. Antes de a missa iniciar, houve um momento de louvor que contou com música e orações, o que colaborava ainda mais para que o ambiente da celebração eucarística mantivesse o enlevo especial do momento em que a paróquia festejava.

A homilia ficou a cargo do vigário, Padre Alexandre Brandão, que teve por centro a dignidade do sacerdote que é retirado do povo para servi-lo, e dentre outros pontos destacou a figura do padre Rogério e sua atividade pastoral, e encerrou reforçando o seu compromisso de auxilio na administração da paróquia, ao recordar três palavras de um pregador, em um retiro participado por ambos:  “(…) nunca se esqueça dessas três palavras que ouvimos (…): o sacerdote deve ser consciente, competente e comprometido. Sabemos que é consciente, competente o senhor é, mas continue sendo comprometido.  Comprometido com esta cidade, com esta paróquia, com os jovens que estão no sítio, com as Equipes de Nossa Senhora.  Que o senhor continue, mesmo em meio as dificuldades sendo única e exclusivamente sacerdote. Muito obrigado por seu serviço, que Deus lhe abençoe.”

A assembleia testemunhou ainda outros momentos de muita emoção durante a celebração, dentre eles a entrega de presentes e homenagens por parte de paroquianos e familiares. Padre Rogério ainda tomou a palavra para agradecer a presença de todos neste dia e principalmente pelo cuidado com que cuidaram do tríduo preparatório e de cada detalhe da celebração. Lembrou ainda de alguns episódios de sua caminhada, desde a época de seminário. Disse que uma das formas de manter-se próximo daqueles com quem mantinha vínculos de amizade era a proximidade com a Eucaristia, e agradeceu principalmente por que aqueles que hoje estavam com ele, felizes, assim estavam por conta de seu êxito, e este júbilo ele recebia com uma forma de agradecimento todo especial:  “Vocês que vieram aqui hoje celebrar comigo esse dia tão especial são os raros amigos que sabem reconhecer os grandes momentos que celebramos na vida, muito obrigado.”