O secretário executivo do Regional Leste 1, Padre Jovane da Rosa Carmo, sacerdote da Diocese de Petrópolis, participa do Encontro com Bispos Secretários e Secretários-Executivos dos 19 regionais da CNBB que acontece na sede da Conferência, em Brasília, de 13 a 16 de julho.
O encontro foi aberto pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, que, em sua reflexão inicial falou em vista de dois processos a serem implementados nos regionais: a construção do relatório de gestão dos últimos quatro anos e a implementação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadoras da Igreja (DGAE) no Brasil 2026-2032.
Durante o Encontro com Bispos Secretários e Secretários-Executivos dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizado na sede da entidade, em Brasília (DF), o padre Tiago Síbula, assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, conduziu uma reflexão sobre a sinodalidade, a comunhão e os desafios das relações no exercício das responsabilidades pastorais e administrativas da Igreja.
Mais informações e detalhes em Padre Tiago Síbula destaca comunhão, escuta e conversão das relações durante encontro de secretários-executivos da CNBB – CNBB
Leia mais em:
Secretários dos regionais falam da acolhida das novas diretrizes nas dioceses do Brasil – CNBB






