Padre Francisco: Missa de Sétimo dia, quarta-feira, às 19h

A Missa de Sétimo Dia do Padre Francisco Montemezzo será dia 12, quarta-feira, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio, no Alto da Serra, com transmissão pelo canal do Youtube da Paróquia. Padre Francisco morreu na noite de quinta-feira, dia 6 de maio e foi sepultado no dia 7, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

Desde o dia 9 de outubro de 2020, quando passou mal no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, constatando que ele teve um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC). Padre Francisco foi acompanhado por uma equipe médica no Hospital Unimed, onde foi atendido e depois no SMH, onde ficou internado nos últimos meses e veio a falecer, na noite do dia 6 de maio. Ao longo destes sete meses, Padre Francisco, entre uma internação e outra, ficou hospedado no Lar São João de Deus.

Tanto nos hospitais, quanto no Lar, Padre Francisco sempre teve a companhia dos seminaristas e dos padres do Seminário. O Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB e outros sacerdotes mantiveram uma rotina de visita ao Padre Francisco, levando a comunhão e celebrando a missa com ele.