Padre Ernande toma posse na Paróquia São Pedro

08 02 2018 Posse Pe. Ernande
Clique na imagem e veja o álbum de fotos

No domingo, dia 4 de fevereiro, Padre Ernande Nascimento tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro, Decanato São Pio X, em Teresópolis.

Uma linda celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão (OSB), que contou com a presença dos fiéis da Paróquia e por amigos do Padre Ernande da Paróquia Magé, onde ficou por mais de dez anos.

“Que Deus abençoe sua nova Missão. A Paróquia de São Pedro te recebe de braços abertos!!”, afirmou os paroquianos.

Homilia de Dom Gregório na acolhida ao novo pároco de São Pedro:

“Depois de viver tanto tempo em Nazaré, Jesus passará três anos em Cafarnaum. Carfanaum significa aldeia da consolação; cidade da consolação. Aquela cidade vai receber o consolador! Aquela aldeia tinha tudo, mas faltava alguém que levasse aquela cidade aquilo que ela precisava. Jesus, nesta cidade, faz grandes pregações e é também ali que Ele chama Pedro, seu irmão André, Tiago…Ali Jesus levou a Palavra da Vida.

Nesta cidade de Carfanaum tinha um templo, que naquela época era conhecido como sinagoga, Jesus fazia muitas pregações e muitas amizades. E uma disso é ter ido até a casa de uma senhora que estava muito doente. Era a sogra de Pedro e após entrar em sua casa, Jesus se aproxima, mostra a sua face, estende a Sua mão… Ao estender a mão, Jesus torna-se uma presença vivificante para aquela família.

Seu braço forte e santo é a nossa segurança. A mão estendida aquela senhora era o gesto que ela precisava para confirmar a sua fé, acreditando no milagre que Jesus poderia realizar. Jesus levanta aquela mulher e o milagre acontece.

Ela levanta e torna-se discípula servindo a Jesus. Ela coloca a sua vida, a sua história, totalmente, disponível aquilo que Jesus deseja fazer.

Jesus não para ali. Convida os apóstolos a irem em todas as aldeias, todos os lugares e Ele mesmo foi dando exemplo. Nós também precisamos ir. Não podemos nos contentar com a pastoral da conservação, temos que ir para outros lugares para uma pastoral de fronteira; precisamos buscar o novo, aqueles que estão à margem.

Nossa igreja está recebendo um novo pastor, um homem que não parou em sua própria história. Hoje recebemos este homem que se colocou à disposição do Senhor experimentando ele próprio da misericórdia de Deus, escolhendo Jesus Cristo como o senhor de sua vida.

Que possamos caminhar com o nosso novo pastor. Acolham com carinho este irmão que é muito solícito. Caminhem com ele. Coragem! Deus pediu que ele viesse, a exemplo de São Pedro, para lançar as redes em busca de novos convertidos para o seio da Igreja. Querido amigo, comece tudo pela oração, não deixe faltar alegria – característica sua – fonte de esperança e não menos importante, que a fé continue lhe ajudando a transpor imensas montanhas… Coragem! Receba seus novos filhos. Coragem, nós estamos aqui com você!!!”

Fotos: Pascom Paroquial, Julia,Fabiane,Cristiano

Texto: Vania