Diocese, Notícias › 19/05/2021

Os caminhos da Igreja na pandemia e pós-pandemia

No dia 8 de maio, o Conselho Pastoral Diocesano se reuniu virtualmente devido a pandemia e contou com uma grande participação dos representantes de paróquias, movimentos, pastorais e comunidades de vida.

O encontro, coordenado pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, teve como orientador o Padre Douglas Alves Fontes, da Arquidiocese de Niterói, que apresentou uma reflexão sobre “Os desafios na pastoral diante da pandemia e pós-pandemia”.

Durante o encontro, Padre Douglas fez várias colocações, lembrando as palavras do Papa Francisco quando afirmou que o mundo já estava doente antes da pandemia e que com ela, os problemas apenas ficaram mais visíveis.

O material apresentado e sugestões apresentadas pelo Padre Douglas podem ser acessadas clicando nos links abaixo:

Os desafios na pastoral diante da pandemia e pós-pandemia

Pandemia e pós-pandemia: dez pontos para reflexão clique aqui

* campos obrigatórios.