Ordenação de quatro novos diáconos na Diocese de Petrópolis

Com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, quatro jovens seminaristas serão ordenados diáconos, amanhã, dia 7 de maio, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara. Os quatro seminaristas têm sua origem nas paróquias da Diocese, sendo dois da cidade de Teresópolis, um de Magé (Piabetá) e um de São José do Vale do Rio Preto e durante a semana participaram do retiro em preparação para ordenação diaconal, concluindo com a missa presidida pelo bispo.

Os dois seminaristas de Teresópolis são Leonardo João, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e Luan de Souza, da Paróquia Santa Teresa. Pedro Henrique é da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Piabetá e Caio Martins da Paróquia São José, em São José do Vale do Rio Preto. Em recente entrevista no canal da Pascom da Diocese, no Youtube, os quatro falaram sobre sua história e confirmaram que o serviço ao povo Deus foi um dos motivos que os levou a dizer sim ao chamado de Deus.

Veja a entrevista clicando no vídeo abaixo: