Oficina de Valores promove show no Trono de Fátima

O Trono de Fátima será novamente palco do Sunset, evento que conta com a participação de diversos artistas é promovido pela Oficina de Valores. Laura Mendes disse que o evento acontece, hoje, às 17h e é aberto ao público gratuitamente. Entre os artistas estão os cantores Heder Souza, Larissa Viana e Leandro Souza, que se apresentam em uma das vistas mais famosas da cidade.

A primeira edição do Sunset, ano passado, reuniu cerca de 100 pessoas, e a expectativa é que o público este ano seja ainda maior. “Queremos oferecer um momento bacana, envolvendo apresentação artística de qualidade, espiritualidade católica e a contemplação da natureza e de um dos importantes pontos turísticos de Petrópolis”, comentou o coordenador da Oficina de Valores, organizadora do evento, Thales Bitencourt.

O local escolhido, além de ser um ponto turístico importante para Petrópolis, é também um centro de devoção mariana e neste ano ganha um significado importante, pois o Brasil celebra os 300 anos de aparição da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, com os festejos e celebrações do Ano Nacional Mariano. Outra data importante para devoção mariana e que tem tudo a ver com o Trono de Fátima é a celebração do centenário das aparições de Fátima, Portugal, ocorrida em 1917.

Para Oficina de Valores, movimento jovem, promover mais uma edição do Sunset no Trono de Fátima, contemplando o pôr do sol, cantando e louvando a Deus, é estar em profunda comunhão com Deus, por meio da natureza e da Virgem Maria. O Papa Francisco ao comentar os problemas ambientais do mundo na sua encíclica Lautado Sí, afirma que é preciso buscar uma harmonia entre o ser humano e a natureza.