Nota da Diocese de Petrópolis sobre a Declaração Fiducia supplicans

A Comissão Doutrina Diocesana da Diocese de Petrópolis, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Declaração “Fiducia supplicans” do Dicastério para a Doutrina da Fé, publicou uma nota para conhecimento de todo o povo de Deus. Para baixar a nota clique aqui – Nota Sobre a Declaração Fiducia supplicans – Diocese de Petropolis

A Nota da Diocese de Petrópolis sobre a Declaração Fiducia supplicans, está assinada pelo Administrador Diocesano, Monsenhor José Maria Pereira e pelo Doutor em Filosofia e Mestre em Teólogo Moral, Padre Anderson Alves.

Ao final da nota, a Comissão lembra que “nossa Igreja diocesana, que vive o seu Ano da Fé, convida a todos participarem ainda da adoração ao Santíssimo Sacramento, especialmente nas quintas-feiras, e a receber com fé e piedade a sua benção. Com esse ato bendizemos a Deus, pedimos as graças necessárias à nossa santificação e nos unimos ao Santo Padre. Os que tiverem se confessado, rezado pelo Papa e feito o propósito de romper com o pecado recebem ainda a Indulgência Plenária, que é fonte de alegria e de fruto apostólico. Assim Jesus nasce em nossas almas e pode ser comunicado aos irmãos”.

Leia abaixo a nota na íntegra: