No dia do Padroeiro, Paróquia e Convento do Sagrado lançam site

“Queremos fazer memória da linda história do anúncio do Evangelho realizado pelos freis em Petrópolis. Nesta terra, foram bem acolhidos e construíram, junto com tantos homens e mulheres de profunda fé, uma história que vem produzindo muitos frutos” Com essas palavras, o guardião e pároco da Paróquia e do Convento do Sagrado, Frei Jorge Paulo Schiavini anuncia o lançamento do mais novo instrumento de comunicação da Fraternidade do Sagrado: um site institucional, comemorativo e celebrativo.

Desde fevereiro de 2021, o Convento e a Paróquia do Sagrado celebram o Ano Jubilar. Durante todo o ano muitas celebrações, que já estão acontecendo, fazem memória da história de 125 anos da presença dos frades menores franciscanos em Petrópolis e dos 75 anos da criação da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. O Ano Jubilar se estenderá até fevereiro de 2022, e o lançamento de um site faz parte do cronograma do evento.

“O site quer ser a expressão da identidade da Paróquia do Sagrado em sua missão: nas capelas, capelanias e naquilo que acontece especificamente na Igreja do Sagrado. Nesta Paróquia, floresceram muitas pastorais, movimentos e serviços, que marcam a vida religiosa de muitas pessoas que frequentam esse lugar abençoado, carinhosamente chamado de “o Sagrado”. No Sagrado, são partilhados o pão, o remédio, a escuta e a bênção, com devoção e alegria”, revela Frei Jorge.

Para o guardião e pároco, um site nasce da necessidade da Paróquia e do Convento do Sagrado de ser ponte e mais próximo das pessoas. “Neste tempo difícil de pandemia, queremos ser Igreja que se aproxima das pessoas. Pelos meios digitais, através da internet, queremos anunciar que o Senhor está próximo, ele caminha com todo ser humano, de modo especial com aqueles que mais sofrem. É Ele que nos sustenta. É ele que renova nossa esperança”, frisou.

O site apresenta em texto e imagens a história do Sagrado, dos restauros e reformas, bem como dos registros atuais sobre todas as pastorais, movimentos, capelas, capelanias, sacramentos, comunidades e serviços evangelizadores dos frades franciscanos. O diferencial e por isso comemorativo é o especial pelo Ano Jubilar, que além de trazer ricas informações sobre personalidades importantes, como do ex-Ministro Geral, Frei Constantino Koser, também apresenta registros históricos e fotográficos de grande parte da história da Igreja, dos frades franciscanos e da Paróquia do Sagrado.

Conheça essa linda história de fé.

Acesse: www.paroquiadosagrado.com.br!

Frei Augusto Luiz Gabriel