Natal: Comunidade Jesus Menino testemunhando a vida

O fundador da Comunidade Jesus Menino, Tônio, com seus filhos e filhas e os leigos consagrados
Testemunhando a vida para os jovens em Guapimirim. Clique e veja outras fotos

Com a celebração do Natal recordamos o nascimento de Jesus Cristo, salvador da humanidade e o único que dá sentido as nossas vidas. Deus, em sua misericórdia infinita e por amor a todos os homens e mulheres se encarnou, tornou-se homem, e por isso celebramos o seu nascimento que aconteceu com o “Sim” da Virgem Maria e de São José.

Por isso, nesta época do ano tão sublime, quando aflora na sociedade consumista o sentimento de solidariedade, a Comunidade Jesus Menino desponta como um exemplo de amor pleno. O mesmo amor que teve Maria ao dizer “Sim” e de São José que acolheu nos seus braços o menino Jesus e cuidou daquela que foi a escolhida para Mãe do Filho de Deus.

A crisma dos filhos e filhas da Comunidade com Dom Gregório Paixão

A Comunidade Jesus Menino, formada por homens e mulheres, é em nossos dias, Maria e José. De braços abertos, com um amor inexplicável acolhem em seus braços e corações aqueles que foram abandonados e corriam o risco de morrer sem o aconchego de um colo amoroso, de um colo cheio de sentimento materno e paterno.

Em 2020, a Comunidade Jesus Menino vai celebrar seus trinta anos de fundação e durante este período, seguindo o carisma de seu fundador Antônio Carlos Tavares de Mello, carinhosamente conhecido como Tônio, tornou-se referência na “Defesa da Vida” contra o aborto e todas as formas de violência contra a vida. Nesta caminhada de quase 30 anos, foram muitas dificuldades e alegrias e entre os momentos de grande festa são os encontros anuais que a Comunidade Jesus Menino tem com o Papa, além é claro, de todos os momentos quando uma criança, jovem ou adulto chega a Comunidade e é acolhido como filho e filha.

A Comunidade Jesus Menino e o Encontro Abraço do Pai

O carisma da Comunidade Jesus Menino surgiu a partir do desejo de Tônio em acolher os jovens que corriam o risco de serem abandonados com o fechamento da Clínica Girassol. Sua preocupação foi alimentada pelo desejo de Deus em ter alguém que acolhesse as crianças, jovens e adultos com as mais diversas deficiências e que fossem acolhidos como o Menino Jesus foi por Maria e José.

Este carisma, ao longo destes anos foi aos poucos conquistando outros e hoje se encontra presente, além do Brasil em diversos países, atraindo não apenas pela beleza de servir a Deus, mas fundamentalmente pela beleza e entrega de servir a Deus por meio dos filhos e filhas acolhidos pela Comunidade.

Se neste Natal falta algum estímulo para ver e louvar a Deus pela beleza da vida, basta olhar para o trabalho da Comunidade Jesus Menino e perceber que vale a pena dizer “Sim” como Maria e doar-se como José recebendo nos braços aquele que é o sentido de nossas vidas, Jesus Cristo, verdadeiramente presente e vivo entre nós, na Eucaristia.

Quer conhecer mais a Comunidade Jesus Menino, acesse o site www.comunidadejesusmenino.org.br

Fotos: Pascom – Alex filho e membro da Comunidade Jesus Menino