Missionários do Movimento de Vida Cristã promovem ação pela saúde no Caxambu

Na semana passada vinte voluntários do projeto apostólico do Movimento de Vida Cristã, “MISSION BRAZIL“, em parceria com a Unidade Básica de Saúde do Caxambu (Petrópolis) e com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizaram atendimento médico a dezenas de moradores da região.

Os pacientes passavam primeiro pela triagem e depois eram direcionados para as especialidades que eles requeriam (Cardiologista, Endocrinologista, Pediatria, Geriatria e Nutricionista).

Enquanto os profissionais da saúde realizavam o atendimento, outros missionários visitavam casas das famílias da redondeza para levar uma palavra amiga, fazer uma oração ou ler a Bíblia.

O mais importante era levar a Deus àquelas pessoas! Por isso, para fechar o dia de trabalho com chave de ouro as famílias e os voluntários faziam um pequeno “retiro espiritual” com a adoração ao Santíssimo, oração do terço e Santa Missa.

O lema da MISSION BRAZIL é “Formação na Ação”! Seu objetivo é formar jovens missionários. Os participantes realizam um itinerário intelectual e espiritual que os capacita para missões, viagens de solidariedade e evangelização a diversas dioceses brasileiras, como a de Petrópolis.

Andrea Drewanz, coordenadora do projeto, conta que no segundo semestre, MISSION BRAZIL irá dar continuidade ao trabalho e novos atendimentos serão realizados.

Quem quiser participar e conhecer mais a respeito das missões, pode entrar em contato por e-mail info@mission-brazil.org, site www.mission-brazil.org, ou pelo whatsApp 24 98877-0812